sábado, 6 de fevereiro de 2010

FAÇA O PLANEJAMENTO DA SUA FESTA

1. Programe-se
Começe a planejar a festa com alguns meses de antecedência, anote tudo, faça orçamentos e combine pagamentos, você poderá ganhar um bom desconto se fechar o maior número de ítens num único lugar, por isso é importante fazer uma pesquisa.
2. Quem convidar
Faça uma lista de convidados, a ideal deve ser composta pelos avós, tios, padrinhos, primos e amigos mais próximos.
3. Convites
Os mais usados são os comprados prontos ou feitos em papel colorido, sempre acompanhando o tema da festa. Não pode faltar, o local, a data, o horário e o nome do aniversariante. Os convites devem ser entregues com no mimimo dez dias de antecedência.
4. Temas
O tema deve-se deixar a escolha da criança, quando já maiorzinha, geralmente os que fazem parte do seu universo, para os bebês os mais usados são palhacinhos, animais, fadinhas ou os que lembrem infância, não pode faltar muitos balões, tudo bem colorido e alegre.
5. Horário
Se a festa for no sábado o horário pode ser mais tarde, em tormo das 18 ou 19 horas, agora se for no domingo o ideal é que seja mais cedo por volta de 15 ou 16 horas.
6. O que servir
As criança amam o algodão doce, a pipoca muito refrigerante, mini pizzas, batatas fritas e os mini hot-dogs, já para os adultos cai muito bem os salgadinhos quentes a base de queijo, frango e carne. Os docinhos simples como brigadeiro, beijinho, cajuzinho e olho-de-sogra sempre fazem muito sucesso, mais os modelados deixam a mesa mais bonita. O bolo pode ser inteiro para decorar ou servido em pedaços embrulhados.
7. Quantidade
Deve-se calcular de 10 a 12 salgadinhos, 6 docinhos, uma fatia média de bolo e 500ml de refrigerante por pessoa. Não esqueça de providenciar água e se o dia estiver muito quente aumente a quantidade de bebidas.
8. Animação
Se tiver muitas crianças na festa o ideal é colocar brinquedos como o pula pula, a cama elástica e a piscina de bolinhas, animadores com brincadeiras, pintura facial e esculturas com balões também são um sucesso. Tudo bem colorido, músicas alegres, com duração máxima de 3 a 4 horas.
9. Roupas
Apesar de querer ver sua criança bonita, lembre-se que conforto é fundamental, se ela for vesti algo com o tema da festa, ecolha um determinado horário para isso, a criança precisa "curtir" seu aniversário e não só ficar vendo as outras crianças brincarem, escolha roupas que a deixe avontade.
10. Foto e vídeo
Não perca nenhum momento, registre tudo, até as gracinhas do aniversariante se possível. Se for contratar profissinais peça para que ele chegue um pouco antes para poder filmar e fotografar com calma, o aniversariante e a decoração.
Lourde Honório

Nenhum comentário:

Postar um comentário